Uma pesquisa realizada pela Quiddity, divulgada nesta terça-feira (12), revelou que 48% dos brasileiros sofreram com emoções negativas nos últimos 12 meses. Entre os sentimentos mais comuns estão a ansiedade (47%) e a exaustão (37%).
Os principais motivos para essa prevalência de emoções negativas são as preocupações com o trabalho (55%) e as finanças (44%). Além disso, 40% dos entrevistados relataram que as mudanças climáticas contribuem para o seu estresse.
A pesquisa também mostrou que as mulheres e os jovens são os mais afetados pelas emoções negativas. Entre as mulheres, 55% declararam ter sentido ansiedade no último ano, contra 39% dos homens. Já entre os jovens de 18 a 24 anos, o percentual de pessoas que sofreram com ansiedade chegou a 58%.
Apesar do cenário preocupante, a pesquisa também apontou que 52% dos brasileiros acreditam que 2024 será um ano melhor que 2023. As principais prioridades para o novo ano são os cuidados com a saúde física (55%), o bem-estar (52%) e a saúde mental (48%).
Sensacionalismo: O Brasil tomado pelo medo e pela ansiedade!
Pesquisa revela que quase metade da população brasileira está sofrendo com emoções negativas. O trabalho, as finanças e as mudanças climáticas são os principais motivos para o estresse. As mulheres e os jovens são os mais afetados. Mas há esperança: 52% dos brasileiros acreditam que 2024 será um ano melhor!